Pipoca, quem resiste?

Quem resiste ao cheirinho da pipoca estourando na cozinha?

Por ser de milho, a pipoca pode trazer muitos benefícios a saúde. No entanto, nada de colocar manteiga, óleo, sal ou açúcar demais, senão o feitiço vira contra o feiticeiro, e torna-se um lanche extremamente calórico.

Sabe aquela pipoqueira que você viu na loja virtual ou ao lado dos eletrodomésticos? Ou mesmo aquela panela pipoqueira que não vai óleo, é só colocar o grão e mexer? Estas são as ideais!

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO), uma porção de 100 g de pipoca feita com óleo de soja e sem a adição de sal tem, em média, 448 kcal. Um copo americano de pipoca sem óleo tem 177 calorias.

A pipoca pode ser considerada uma boa escolha para quem deseja reduzir a sensação de fome por isto pode ser um bom lanche, mas sempre moderado.

Já as pipocas de microondas salgadas devem ser evitadas por conta do risco à saúde associado ao seu consumo frequente com a sua composição nutricional, que é rica em gorduras saturadas, trans e sódio.

O alimento é rico em fibras e antioxidantes , capriche na sua próxima receita de pipoca, lembrando que a melhor maneira de prepará-la é sem óleo e com pouco sal.

Bom lanche!

MARLISE POTRICK STEFANI 

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | 

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s