COMO MANTER A DIETA LOW CARB NAS FESTAS?

Manter a dieta Low Carb no verão é tranquilo.

E talvez possa ser uma boa opção para diminuir a ingesta de calorias nas famosas festas de final e ano.

No café da manhã, uma xícara de café e um ovo mexido acompanhado de uma fatia generosa de mamão com 1 colher bem cheia de linhaça e chia vai lhe dar energia suficiente para iniciar o dia.

Nos lanche da manhã um suco verde ou uma fruta hídrica como melão, melancia e abacaxi, são perfeitas para esta época do ano.

No almoço, uma carne branca grelhadinha como frango ou peixe fica excelente, acompanhada por um legume refogado e uma linda salada verde misturada a outros vegetais crus.

No lanche da tarde um iogurte sem açúcar, misturado a frutinhas picadas, com 1 colher bem cheia de linhaça e chia, seguido de três castanhas do Pará lhe manterão bem alimentada(o) até a noite. E claro, hidratando muito o corpo.

A janta pode ser o repeteco do almoço ou simplesmente um saladão com alguma proteína como um atum em água e sal ou um ovo, ou mesmo um belo omelete com saladas cruas.

Antes de dormir, um suco de maracujá ou de limão com gengibre completarão a sua dietinha durante a semana.

Pronto, assim você pode ser feliz nas festas que lhe convidarem. Ah, e não esqueça: muita atividade física para compensar os excessos…

BOAS FESTAS!

MARLISE POTRICK STEFANI 

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | 

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA