VOCÊ SABE COMO DEIXAR O MELHOR DO VERÃO EM SUA PELE?

Todo mundo sonha em ter uma pele sedosa igual a de um bebê! E um cabelo de comercial de shampoo? Hoje as pessoas gastam fortunas em salões de beleza e em cosméticos, para ficarem com a pele sempre bonita e o cabelo sedoso. Mas a maioria das pessoas não sabe é que a alimentação é a grande aliada para se ter pele e cabelos maravilhosos. Basta comer os alimentos certos e eliminar outros. 

   Pele Saudável? 

   A pele é o órgão que envolve todo o corpo, determinando seu limite com o meio externo. 

   Infelizmente, a alimentação de grande parte das pessoas não é tão correta. Alimentos como churrasco, bifes, batata frita, farofa, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, sorvetes, omelete, pizza, biscoitos, cachorro quente, queijo amarelo e tantos outros servem para intoxicar o organismo, prejudicando inclusive a pele. ”   Se você quer cuidar mesmo de sua pele, comece a protegê-la do estresse através de uma alimentação balanceada, fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e fibras solúveis e insolúveis, sem esquecer de beber muita água! 

   Cabelos Sedosos?


   Os cabelos, assim como a pele, estão em contato constante com as variações climáticas, sol, chuva, piscina, mar. E ainda adicionamos tinturas e secadores. Para que eles se mantenham brilhantes e saudáveis, mais uma vez devemos recorrer à alimentação adequada. 

   Evitar alimentos gordurosos e bebida alcoólica é a melhor forma de manter seus cabelos sempre saudáveis. A ingestão de água também é muito importante. Tome pelo menos oito copos por dia! 

   5 Dicas Preciosas para sua Pele e Cabelo: 

  1. 1. Água. Ingira bastante líquido durante o dia. Quanto mais melhor. Evite ingeri-los durante as refeições, pois o líquido dilata o estômago, retarda o esvaziamento gástrico e dificulta a digestão. 
  2. 2. Verduras e Legumes. Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus. Alimentos muito cozidos e ingestão de muita proteína deixam a nossa alimentação muito ácida e isto acaba levando ao envelhecimento precoce.
  3. 3. Alimentos integrais. Escolha sempre produtos integrais no lugar dos refinados. Os produtos integrais contêm fibras que auxiliam a reduzir os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose no sangue; melhoram o trânsito intestinal e exigem uma maior mastigação, contribuindo para você ingerir menos calorias e sentir saciado por mais tempo. Já os alimentos refinados fornecem muita energia elevando os níveis de triglicerídeos no sangue.
  4. 4. Frutas. As frutas devem fazer parte de seu cardápio. Quanto mais coloridas, melhor, mais nutrientes! No caso de ter triglicerídeos e glicose elevada, modere seu consumo, pois o açúcar contido nos mesmos contribui para elevar os níveis sangüíneos quando ingeridos em excesso. 
  5. 5. Excessos. Quando exceder na alimentação, não se desespere, coloque o tênis e vá caminhar para compensar as calorias em excesso. O controle do peso é uma conta matemática, onde o gasto calórico deve ser maior que o consumo.

   Com esses pequenos cuidados com a alimentação, a sua pele ficará maravilhosa, assim como os seus cabelos. E você aprenderá, enfim, como combater as rugas e celulites, que tanto incomodam!!! 

SUCO DE CÚRCUMA

Ingredientes:

Suco de 1cenoura

Suco de 1 laranja

Suco de 1 limão

Raspas de gengibre

1 colher de cafezinho de cúrcuma

Modo de preparo:

Bater tudo em liquidificador com gelo.

Utilizar de preferência sem açúcar, se precisar adoçar, colocar um pouquinho de mel.

Fica uma delícia!

DRA. MARLISE POTRICK STEFANI 

NUTRIÇÃO | GERIATRIA | COACHING | 

QUALIDADE DE VIDA | GASTRONOMIA

Inscreva-se no meu blog: http://www.nutrichefmarlisestefani.com

Assim, você terá todos os artigos e receitas catalogadas para quando quiser pesquisar. Aguardo você lá!