Como faço para ter uma vida saudável?

Uma vida saudável tem uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar, tanto físico quanto mental.

As pessoas estão vivendo mais e buscando uma vida com maior qualidade.

Por isto, falar sobre alimentação tem tudo a ver, pois inúmeras pesquisas comprovam que uma boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças, bem como na garantia da longevidade.

Minha história na Nutrição começou com uma infância beirando a obesidade, uma adolescência marcada pelo efeito sanfona e doenças gástricas e hepáticas causadas pela má alimentação. Ao entrar na faculdade de Psicologia e Nutrição comecei a entender porquê eu sofria com estes problemas. Os excessos foram se ajustando, a qualidade dos alimentos passou a ser prioridade a atividade física se inserindo na minha vida, meu peso regularizou  e meus problemas desapareceram.

Talvez isto, aliado a experiência adquirida ao longo de 3 décadas e mais de 4.000 pacientes, tenha me levado a querer compartilhar estes conhecimentos.

Por isto, você está convidado a receber semanalmente algumas dicas e receitas com este tema.

O que é uma vida saudável?

  • Dieta equilibrada
  • Prática de atividades físicas
  • Alto astral
  • Bom convívio familiar e social

Você quer a receita de um lanche saudável?

Frutas, sempre que você for escolher entre um lanchinho pronto que sua amiga falou que é ótimo, feito de farinha de frutas oleaginosas ou de grãos ou de tantos outros alimentos que podem ser transformados em farinhas, pense: quais os processos que este alimento passou? Colher, secar, descascar, armazenar, misturar, secar de novo, moer, peneirar, embalar, utilizar em mistura com outros alimentos igualmente manipulados… Desculpe, mas não pode ser mais saudável que um lindo morango rico em fibras, vitaminas C, A, B5 e B6. E fibras, muitas fibras, 2,5 gramas em cada 100 gramas. Melhora o funcionamento intestinal, tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico entre tantos outros benefícios.

O que você está esperando? Compre belos morangos como este que encontrei hoje na Serra Gaúcha, orgânicos e de um sabor indescritível… lave-os delicadamente e consuma puro, ou faça um delicioso suco de  4 morangos batidos com  2 folhas de hortelã e meio copo de água, você terá um lanche maravilhoso de 14,4 calorias. Quer mais sabor? Congele rapidamente 6 morangos, 1 banana congelada em rodelas e bata com ½ copo de iogurte light de baunilha, você tem um maravilhoso frozen de 71,32 calorias.